A AUTOMEDICAÇÃO
Medicamentos devem ser ingeridos somente sob orientação médica
a automedicação é um problema de saúde pública,
A automedicação, muitas vezes vista como uma solução imediata para alguns sintomas, também pode trazer consequências mais graves do que se imagina, como reações alérgicas e dependência.
Todos os dias vemos propagandas de remédios na mídia, os quais são amplamente ingeridos pela população, porém, todos eles têm efeitos benéficos e adversos, podendo gerar alergias, que podem ser leves como coceira e vermelhidão, moderadas como inchaço e erupções na pele ou tão graves como o choque anafilático, sonolência, diminuição de reflexos, arritmias e, se consumidos em doses tóxicas, até o risco de morte”, alerta o médico.
O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar, inclusive, no agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas.
Outra preocupação em relação ao uso dos remédios refere-se à combinação inadequada. Nestes casos, o uso de um medicamento pode anular ou potencializar o efeito de outro. “Existem inúmeras interações medicamentosas entre as drogas. São tantas que mesmo os médicos treinados têm que recorrer à literatura especializada com frequência para checar se pode ou não usar esse ou aquele remédio em conjunto”, ressalta o profissional.
.O uso abusivo desses medicamentos sedativos pode induzir ao coma e à depressão da capacidade respiratória, podendo levar à morte”, alerta o médico.
bien assim soy yo , siempre q mal
ResponderEliminarGostei da materia bem elaborada e com muita informação sobre a automedicação.
ResponderEliminarBuen artigo
ResponderEliminarArrasou 👏👏👏 ótimo artigo.
ResponderEliminarMuito bom conscientizar a população que na sua grande maioria usa medicamentos sem um controle ou informações necessárias.Parabéns pelo artigo. 👏🏽👏🏽
ResponderEliminarTop!
ResponderEliminarMuito bom parabéns amiga
ResponderEliminarParabéns 👏 Muito bom!
ResponderEliminarMuito bom o artigo,bem esclarecedor,e serve de alerta.
ResponderEliminarMuito interessante.
ResponderEliminarParabéns,adorei a explicação.
ResponderEliminarMuito bom msm informação e sempre bem vinda
ResponderEliminarA cada dia que se passa vemos que a automedicação vem se tornando uma prática comum entre as pessoas. Infelizmente muitas pessoas ainda não entendem os graves riscos que estas práticas podem trazer. Tendo em vista tudo isso o artigo é de grande valia para informar e conscientizar a todos. Parabéns!
ResponderEliminarTá de parabéns,suas orientações são nescessária ,para não acontecer uma overdose e consequentemente uma morte ,a automedicação e coisa seria ,que muitos desconhece!
ResponderEliminarIsso e muito importante pra todos nos; ótimo
ResponderEliminar